Cenário

Com 20 anos de mercado, a Dalpet, indústria de alimentos para animais de estimação, identificou uma mudança no comportamento dos consumidores de seus produtos, que buscavam alimentos para pet cada vez mais naturais. Assim, foi decidido desenvolver uma naturalização de suas rações para cães e gatos, reduzindo a presença de conservantes e estabilizantes por ingredientes naturais, balanceados e orgânicos, para satisfazer um novo grupo de proprietários de pet que também seguem esse estilo de vida natural e querem fornecer os mesmos benefícios para seus bichinhos.

 

Desafio

Assim que o produto foi desenvolvido, testado e aprovado, o nosso desafio foi definir uma nova identidade, com toda a qualidade e história que a marca já apresentava ao mercado. Precisávamos transmitir na embalagem uma forma que trouxesse informações sobre o novo produto e ''conversasse'' com os donos de pet que buscavam um produto natural de qualidade.

 

Solução

Foi adotado um aspecto natural e informal como linguagem, desde a identidade visual até a criação da embalagem. No logotipo, a tipografia utilizada foi uma linha retrô, refletindo no mercado pet a tendência gourmet da alimentação humana.

Durante o desenvolvimento, foi definido que a estrutura da embalagem contaria com uma composição de folhas, tons de verde, ruídos, desgastes e imperfeições para simbolizar o natural.

Utilizamos referências visuais dos ingredientes para chamar a atenção do consumidor, interagindo de forma harmônica com o logo. Os selos, na parte de baixo, destacam os benefícios e características naturais, assim como a ausência de conservantes, valorizando ainda mais todo o conceito que a Dalpet buscava apresentar.

Contato





47 3045.3077 / 3045.3177

Rua Uruguai, 314

Centro, Itajaí, SC