Estudo mostra a nova anatomia do varejo e projeta desafios para o setor

Instagram Celular Facebook Celular
whatsApp Celular

Neste post, compartilhamos o estudo Future of Retail 2021, feito pela Euromonitor a pedido do Google. A pesquisa mostra os principais pontos de tensão do setor, base para se entender as transformações que o varejo está vivenciando.

Falamos neste encontro sobre os impactos dessas mudanças na anatomia do setor como um todo e o que podemos esperar para os próximos anos. Apontada pelo estudo, a tensão que compara o espaço físico de vendas ao digital vai muito além da disputa simplista das compras online versus offline, já que o uso de canais digitais pelos consumidores está mais que consolidado.

A análise mostra que nos próximos anos os espaços exclusivamente físicos seguirão sendo a base do varejo brasileiro, mas terão uma redução significativa em sua contribuição para as vendas, passando dos 71% de 2019 para 58% em 2025. Ou seja, 42% das vendas do varejo no Brasil virão de empresas com algum tipo de presença online.

Quais as preferências do consumidor diante de tantos formatos de negócios? Como oferecer muitas opções, a chamada prateleira infinita, e ainda apresentar uma curadoria do que é exibido? O que é, de fato, uma experiência de compra personalizada? Essas e outras dúvidas serão sanadas neste episódio, que tem Leandro Veira, CEO do administradores.com batendo um papo com com os convidados: Samuel Moreschi, gerente de pesquisa e insights do Google, Marília Borges, consultora da Euromonitor e Andrea Bisker, CEO Spark:off e Head Stylus.

Fonte: ThinkWithGoogle

Outros Artigos

Fale com
a Propaga

Instale o aplicativo
na sua tela inicial